
Os Larkin vão lançar com o selo da Lovers&Lollypops, o segundo álbum de originais no mês de Abril, um disco que foi masterizado pelo Magnus Lindberg (Cult Of Luna) e que irá marcar um ponto de viragem na sonoridade da banda.
Após dois anos de paragem, o projecto de Viana do Castelo prepara a edição do seu novo trabalho que sucede o disco de estreia “Every Living Day Begs The Question” de 2007. O novo disco surpreenderá aqueles que têm acompanhado a banda, como também certamente captará a atenção de outros públicos.
O novo álbum, intitulado ‘Elements to Our Desires’, foi gravado e produzido pelo guitarrista Ivo Cunha nos Windmill Studios em Viana do Castelo e masterizado na Suécia por Magnus Lindberg (Cult Of Luna). Este contém sete músicas (em mais de 30 minutos), resultando numa combinação de ritmos intensos, com linhas instrumentais melódicas, e vocalizações adornadas com conteúdos líricos em modo de expressão emocional e experiência individual.
A banda iniciou a actividade em 2005 e rapidamente ganhou a atenção em Portugal após o lançamento da sua primeira demo. Os seus concertos intensos e imprevisíveis ganharam fãs um pouco por todo o país o que motivou convites para tocarem com nomes como If Lucy Fell, Linda Martini, Meneater, 20InchBurial, abrindo bandas como Sick of it All e Cancer Bats e tocando em practicamente todo o país, desde o antigo Hardclub até ao Paradise Garage.
O seu álbum de estreia, o qual teve uma excelente receptividade em Portugal e na Europa, foi editado na Europa pela MSK Records (Reino Unido), sendo alvo de críticas muito favoráveis em revista como a Rocksound (UK), Metal Hammer, Terrorizer, Blitz Magazine, Loud, entre outras. Este interesse permitiu uma saída de Portugal, já que em 2008 realizaram uma digressão europeia, visitando a Espanha, França, Inglaterra, Alemanha Bélgica e Luxemburgo.
Contudo, na intenção marcada de não se repetirem e na procura de novos caminhos criativos, o tema do novo disco reflete a mudança de sonoridade da banda, que se manifesta em todos os temas do álbum. Não só há uma forte quebra com a rigidez do punk e hardcore, como também definiram novos sons e atmosferas com o objectivo de se expandirem, experimentarem e atingirem novos públicos.
Todo o conteúdo instrumental e vocal do novo trabalho foi escrito e gravado por Ivo Cunha, Hugo Martins e Nuno Teles “
Assentamos as novas ideias no estúdio e tudo que se seguiu foi muito natural e fluído, o que nos surpreendeu um pouco já que as gravações foram bastante rápidas.”
Para ornamentar duas faixas foram convidados alunos de cordas da Escola Profissional de Musica de Viana do Castelo, “
Era uma experiência pela qual ansiávamos há imenso tempo e superou as expectativas”. A banda esta a preparar uma agenda de concertos para promover o disco “Elements to our Desires” que será editada pela emergente Lovers&Lollypops “
Falamos com o Fua na altura que decorriam as gravações e aconteceu tudo muito naturalmente. Ele ouviu o disco, gostou, e nós consideramos que são o grupo de pessoas ideais para promover este disco. Sente-se um interesse mútuo em trabalharmos na edição e promoção deste álbum”.

Para tomar contacto com o universo dos Larkin podem dirigir-se a:
www.myspace.com/larkinmusic ou na página do Facebook da banda.