sexta-feira, 21 de novembro de 2008


Programa de Festas para este fim de semana

Decidamente não somos capazes de tomar conta de um blogue mas de tempos a tempos prometemos que nos lembraremos desta criança...

HAWNAY TROOF (Retard Disco, Us) - Plano B


Vice Cooler é Hawnay Troof, criador da mais estranha música electrónica da primeira década do Séc. XXI, música, que apesar de difícil, rapidamente se tornou figura presente nas playlists de Dj conceituados e nos mais prestigiados clubs um pouco por todo o mundo.

Cooler tornou-se conhecido pelas explosivas primeiras partes de actos de guerrilha como Quintron and Miss Pussycat, Coachwhips, Glass Candy, Lightning Bolt, Bratmobile, and Gravy Train. Pouco depois, e com a edição do seu primeiro álbum pela Retard Disco, chamou a atenção de bandas como Deerhoof, Sleater-Kinney ou The Gossip que o acolheram para fazer a primeira parte dos seus concertos e revelaram as referências pop, noise, punk, funk, grime, club e classic rock do hiperactivo Cooler a um público cada vez mais vasto.

Demasiado estranho para a música de dança, demasiado dançável para a música experimental; demasiado electrónico para o punk e demasiado punk para a electrónica, Hawnay Troof é um dos visionários da música outsider americana e depois de tours recentes ao lado de figuras tão importantes como Peaches ou The Eagles Of Death Metal, chega pela primeira vez a Portugal para uma actuação única no Cubo do Plano B.

www.myspace.com/hawnaytroof

E amanhã comemoramos o aniversário do Nuno na ALTA BAIXA