quinta-feira, 14 de abril de 2011


Barcelos é Demais!



BARCELOS É DEMAIS - 15 e 16 de Abril - Circulo Católico de Operários de Barcelos e Auditório Municipal da Biblioteca de Barcelos

---

15 de Abril - Circulo Católico de Operários de Barcelos
The Glockenwise (http://www.myspace.com/theglockenwise)
Larkin (http://www.myspace.com/larkinmusic)

---

16 de Abril - Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos
Notorious Hi-Fi Killers (UK) (http://www.myspace.com/hifikillers)
Black Bombaim (http://www.myspace.com/blackbombaim)

---

Os espectáculos têm início às 22 horas e têm o preço de 4€ para um dia, e 6€ para os dois.

---



Depois de uma edição em 2009, o mini-festival volta a Barcelos. O "Barcelos é Demais" partiu de uma celebração de bandas locais, que após reconhecimento nacional e encontradas dificuldades na procura de um espaço para tocar, decidiram criar elas próprias uma forma de apresentar o seu material ao público barcelense.
Em 2011, e estando já bem vincado o contributo que Barcelos tem dado ao panorama rock (e não só) nacional, através de cada vez mais bandas, projectos e festivais, fez todo o sentido que este mini-festival se repetisse, mas desta vez de uma forma diferente.

Este ano o "Barcelos é Demais" tem como objectivo dinamizar e promover o centro histórico de Barcelos, com concertos tanto no Auditório do Circulo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), como no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, despertando para estes locais o interesse de um público jovem e interessado pela nova música do concelho.
O conceito original do festival também sofreu alterações. Ao invés de apenas ser protagonizado por bandas de Barcelos, este ano o "Barcelos é Demais" parte de um convite das bandas barcelenses a outros projectos extra-concelho e internacionais.

No dia 15 de Abril, The Glockenwise, projecto barcelense de garage-rock, apresenta no CCOB, pela primeira vez em Barcelos, o nacionalmente aclamado pela crítica "Building Waves", primeiro álbum do jovem quarteto. Para este dia, os barcelenses convidaram a banda vianense Larkin, companheira de digressão e editora, que muito recentemente lançaram "Elements to Our Desires".
No dia 16 de Abril, é a vez de Black Bombaim convidarem um projecto. O trio barcelense adepto do rock psicadélico que neste momento encontra-se a gravar o sucessor de "Saturdays and Space Travels" deslocou-se em Outubro de 2010 ao Reino Unido para uma mini-digressão apresentando o split CD conjunto com Notorious Hi-Fi Killers. Agora em Abril é a vez dos Black Bombaim receberem os londrinos no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, e apresentar em território nacional a edição do Split CD.

O "Barcelos é Demais" é uma produção da editora e promotora Lovers & Lollypops, responsável também pelo festival Milhões de Festa em Barcelos, e conta com o apoio do Restaurante Porta Nova/Bar do Xano, Circulo Católico de Operários de Barcelos, Pelouro da Juventude, Honeysound, VICE Portugal e Rock-Rola em Barcelos.


Para mais informações sobre o festival:

joaquim at loversandlollypops . net
press at loversandlollypops . net

Cartaz por André Coelho