segunda-feira, 1 de junho de 2009


Black Bombaim na S.H.E.

Eu já tinha ouvido falar bem, eu já tinha ouvido qualquer coisa online e eu sabia mais ou menos ao que ia. Sabia também que em fim de semana de queima não ia encontrar grande público na Sociedade Harmonia Eborense (S.H.E.), mas sabia que fosse como fosse, era rock 'n roll. Não sabia é que estes três miúdos eram capazes de vir de Barcelos até ao Alentejo dar uma pastilha sonora impressionante a quem teve a sorte de os ver ontem ao vivo num edíficio com 160 anos de história.

Infelizmente não apanhei o concerto dos Glockenwise e já cheguei com o set dos Black Bombaim recém-começado. A primeira impressão era que estavam a fazer uma barulheira do caraças, e estavam, pois a sala da S.H.E. não é propriamente a mais benevolente em termos acústicos, pelo que para que os instrumentos se ouçam perante uma bateria bem barulhenta, é preciso que esteja tudo muito alto. Foi no entanto uma questão dos ouvidos se habituarem à tareia para que percebesse que ali há muito Kyuss, muito Karma to Burn, muito Blue Cheer, enfim, muito desert, stoner e psych, tudo misturado em doses inteligentes e debitadas com muito coração por estes miúdos. Só foi pena que realmente o set não tenha sido um pouquinho mais longo, porque a trip estava mesmo interessante.

A rever... e quem sabe não os teremos novamente cá por baixo em breve, num cartaz apelativo? Stay tuned for more happy days... ;)

http://24hz.blogspot.com/