quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


EXPLOITATION II amanhã no Maus Hábitos

Exploitation #2
“Duas mãos, uma virada a Oeste que permanece fechada, enquanto a oposta permanece aberta e sangra de um corte em arco na palma.”


Franklin Pereira
Paradox Circle
HystericalOneManOrchestra

Maus Hábitos, Porto
Quinta-feira, 21 de Janeiro, 22H




A Soopa e a Lovers and Lollypops apresentam a segunda edição de Exploitation, ciclo dedicado às performances sonoras de pendor ritualístico, com a participação de:

Franklin Pereira, sitarista e pioneiro em Portugal no estudo e interpretação da música clássica indiana, apresentando um excerto de uma “raga” do repertório clássico hindustânico, onde a composição e improvisação se fundem organicamente.

Paradox Circle, constituído por João Filipe na bateria, Rodrigo no baixo, J. A. nos teclados e A. Guerra na guitarra, com as colaborações ocasionais de Ana Clément (flautas e gaita-de-foles sueca) e Álvaro Almeida (trompete e fliscorne), nasce como uma forma de contribuir para o psicadelismo no seu sentido mais lato, de alteração da consciência e dos seus elementos (sobretudo da percepção do tempo, dos sentidos e de Si-mesmo), através da criação de espaços sonoros e mentais que permitam algum tipo de alteração da consciência, ainda que subtil.

HystericalOneManOrchestra, projecto de Filipe Silva (Soopa, Besta Bode, F.R.I.C.S., Mental Liberation Ensemble), de regresso ao mundo visível após um longo período de submersão, irá apresentar uma exploração da solidão enquanto condição performativa.

Ao longo da noite, o ambiente sonoro será assegurado por King Ghidorah, entidade tricéfala que aborda o DJing como um processo entrópico.

Mais info:
www.soopa.org
www.loversandlollyops.com
www.myspace.com/paradoxcircle