terça-feira, 14 de julho de 2009


O fundo do baú da Lovers & Lollypops #01

Inspirado pelo post do Nuno, decidi criar uma rubrica dedicada ao passado da Lovers & Lollypops. Ainda não sei que cariz terão estes posts mas o tempo revelará.

Depois de alguns concertos em Salvador do Campo, da criação da fanzine "Imolação da Mente" e do projecto de curso sobre a cena catalã, em Outubro de 2005, eu e o Joca realizamos o primeiro concerto como Lovers & Lollypops. Aconteceu na discoteca Consolado (espaço normalmente dedicado aos ritmos latinos, a festas da espuma e com a habitual presença de "figuras da TV"). Que melhor espaço poderíamos escolher?

O alinhamento não poderia ser melhor e contava com The Linn Youki Project (projecto do italiano residente em Barcelona, Marco Morgione), Green Machine (numa fase ainda embrionária), Tree Valley (que não chegaram a aparecer) e uns enormes "special guests" que eram nada mais nada menos que os Fat Freddy. Na altura não foi possível colocar o nome dos Fat Freddy no cartaz para evitar que o manager soubesse deste concerto á rebelia...

Em termos de público não se pode dizer que foi um tremendo sucesso, o facto do Consolado se localizar em Carapeços, de ser um espaço pouco habituado a estas andanças aliada á nossa ajudou bastante neste campo. Os concertos foram incríveis e desaguaram numa imensa sessão de improviso entre todos os intervenientes.

A mini-tour de Linn Youki Project passou ainda pelo Lounge em Lisboa e pelo Carpe Diem em Santo Tirso.

Os dados estavam lançados...



Linn Youki
Green Machine
Fat Freddy
Tree Valley
Discoteca Consolado
Aldeia de Carapeços