quarta-feira, 19 de maio de 2010


ALTO! - "Computer Says No"

O ep "Computer Says No" dos ALTO! já está aí e brevemente estará espalhado pelas lojas de todo o país (avisaremos assim que possível), o artwork foi desenvolvido por Maria Helena e os meninos andarão um pouco por todo o lado a promover a rodela.



"Gravado e misturado num fim - de - semana louco de insónias e abusos, no Circo Perroti, estúdio asturiano que mais se assemelhava a um museu. E isto porque todo o material de som , desde os microfones aos instrumentos, passando pelos processos de gravação eram da época dos 60s e foram tocados com destreza e alma pelos 5 elementos dos ALTO!

“Computer says NO” é um ep de 5 temas produzido por Jorge “Explósion”, um Dr No do analógico, e por Mike Mariconda, um Bill Murray do garage. E com participação especial de César Silva, um Jim Morrison da harmónica.

Nele se ouvem belas melodias de repetição do ritmo e da dança, expurgadas por letras sobre solidão, respeito aos deuses do rock ( “we should talk about John, Jimbo and Jimi” deveria fazer parte dos anais do gospel “ ) , doenças venéreas conduzidas por um vivaço Hammond Ace Tone, ou o comum desgosto de amor.

Uma banda formada no Outono de 2008 por desempregados de um país asfixiado pela crise. Um ep editado em 2009 ( “see you in hell ron! “ ) e cerca de 30 concertos por Portugal, interior e litoral, Andaluzia, Catalunha e León.

Uma orquestra de rock n roll que deve tanto a uns The Fall como a uns MC5 ; o aborrecimento do dia – a – dia filtrado primeiro por Satanás e depois coalhado por Camus. Electricidade lá em cima, o já não aguento mais, o tenho de dançar para esquecer."

Por Individuo conhecido no meio , anonimato mantido. Maio de 2010



Encomendas para loverslollypops at gmail . com

Info dos concertos de apresentação:
www.myspace.com/bandalto