Contudo, na passada sexta-feira, posso-vos dizer que assisti a um dos melhores concertos da minha pequena vida. Black Bombaim.
Dentro do pequeníssimo UnderGreen, que mais parecia uma nave espacial, em Vila Real, desfrutei de uma viagem de 50 minutos, sem paragens, nesse mundo espacial e psicadélico.
Numa clara ascensão no panorama musical, os Black Bombaim trouxeram na bagagem o mais recente trabalho "Saturdays and Space Travels". E garanto-vos que é mesmo uma viagem a um outro mundo.
O stoner está vivo e eles são a prova disso. É bonito chegar ao fim do concerto e ouvir dizer: "Eh pá, em algumas partes da música fizeram-me lembrar Earthless".
A intensidade, a alucinação, a energia, o psicadelismo, a electricidade, tudo bem misturado entre um baixo e uma bateria que produzem sons constantes, e uma guitarra que sobe e desce escalas sem fim à vista.
Tojó (baixo), Senra (bateria) e Ricardo (guitarra) compõem este trio, onde nenhum deles ousa usar o microfone. São assim só, baixo, guitarra e bateria. Sem voz."
in oterceiroouvido.blogspot.com