quinta-feira, 21 de junho de 2012


Alentejo sem Lei

No passado sábado descemos ao Alentejo e, a convite da SHE (Sociedade Harmonia Eborense), por lá nos juntamos ao Ela Vai com o Milhões de Festa. A caravana compôs-se por Tren Go! Sound System, Equations, Memória de Peixe, Savanna, Black Bombaim e FuFa.

À SHE, só temos tudo a agradecer. No empenho, na amizade, no espaço, no frango e na pensão que não me lembro do nome, em tudo foram bosses.

Quanto ao dia de concertos, esse começou por volta das 18h e lembro-me de me deitar na pensão sem nome já o sol batia forte. De bandas, de frango, de bifanas, de cerveja, de guitarras publicitárias e de uma tour de FuFa dentro do próprio espaço da SHE se fez o dia.


Enquanto que no terraço com vista sobre a planície alentejana o Tren Go! Sound System abria o excelente fim de tarde, o Fua só queria saber das bifanas de Vendas Novas.


Já o manager de FuFa, esse refastelava-se numa grande empada de frango. Pedro, desculpa. Além de não haver fotos tuas, esta empada e esta bifana metiam mesmo inveja a qualquer um...


Os Equations eram os segundos da tarde, e de berrinho em berrinho alegravam os presentes...


...mesmo que esses berrinhos não fossem como os do Gama de Traumático Desmame.


Começava então a tour de FuFa. O primeiro de 3 dj sets em 3 espaços diferentes dentro do próprio espaço fazia-se com um saco, muito fino e um Tó Jó acabado de ser contratado para tour manager.


Cansado de FuFa, lá foi pegar num disco de Iron Maiden e apreciar a paisagem.


A nossa Memória de Peixe lembrava-nos que a tarde era curta e que, tristemente, estava a acabar. Mas entre Fontana e um FishTank mergulhavam-nos em loops de pôr do sol.


O dia corria bem e boas mensagens apareciam.


Entravamos então na noite e na nave espacial Savanna.


Mas, cansado de subir, o Tó Jó ficou-se pelo céu.


Ainda que cansados, os Savanna passavam as forças a FuFa...


... já que ainda faltavam umas boas horas e as forças já faltavam.




Mas acabamos bem. Os Black Bombaim foram titãs e tocaram mais alto que nunca.


Fica um agradecimento muito grande ao João e à SHE pelo sábado passado. Espero que seja um até já. Em Évora ou no Milhões de Festa ou noutro lado qualquer.

Ah!... e no dia seguinte, mais de 20 anos depois voltei à Capela dos Ossos. "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos", pelos vistos a inscrição está correcta.