quinta-feira, 21 de junho de 2012


Entrevista a Savanna


Foto tirada depois do concerto na SHE de Évora. © Fábio Costa

A uma semana do Isto Não é o Milhões de Festa, troquei meia dúzia de palavras com o Miguel Vilhena dos Savanna. A conversa rolou à volta de Setúbal, de assaltos, da banda e antecipa a festa a acontecer no Lounge de hoje a 8 dias, com Savanna e Throes + The Shine. 
Deixo-vos então com a troca galhardetes:

F: Já foram a alguma Isto Não é Uma Festa Indie?

M: Eu já fui a uma, penso que eles nunca chegaram a ir. Nessa noite estavas tu e o Fua a passar umas malhas de salsa africana! Boss mode: ON!

F: Quando estava a arrumar as minhas coisas em Évora, encontrei um disco perdido de Savanna por lá e fiquei com ele. Tenho de o pagar ou oferecem-me?

M: Oferecer não, porque a vida está difícil mas podemos fazer uma troca. Tu fazes um "arranjinho" entre a tua irmã e o nosso baixista que está solteiro, se não tiveres irmãs pagas-me uma cerveja no Lounge e ficamos quites.

F: Como sempre pensei que fossem Setubalenses, tinha preparado questões sobre choco frito e sobre o Yekini. Agora vão ter de me dizer o que se come por Viseu, já que grande parte da banda é natural de lá... ou então apenas responderem-me o que está a acontecer musicalmente em Viseu?

M: Nunca fui a Setúbal mas o GD dos Equations e o Ricardo de RA estão sempre a prometer-me que me levam lá para provar choco frito e nada…. Não me lembro do que se come em Viseu, porque desde que saí de lá aos 18 anos que só como noodles assim como o Tiago. O Pedro é vegetariano portanto não conta. Relativamente à musica, ha muito tempo que Viseu não tinha tanta força no circuito de concertos nacionais, há cada vez mais público, principalmente malta muito jovem o que é óptimo.

F: Apesar de me ser difícil imaginar uma Savanna repleta de sintetizadores, depois de vos ver e ouvir o nome faz ainda mais sentido, já que muitos cenários de Sci-Fi passam por savanas e desertos. Estarei muito enganado em associar-vos à influência da ficção científica naquilo que fazem?

M: Não creio que estejas nada enganado. Todos nós somo nerds do cinema e os soundtracks de filmes sci-fi são sem dúvida uma grande influência no nosso trabalho.

O Aurora , primeiro EP da banda, já está cá fora através da Pontiaq, e pode ser escutado no bandcamp da banda.