Apesar da dificuldade em me lembrar dos nomes dos intervenientes, as descobertas têm sido imensas e como tal obrigam á partilha. Assim, de tempos a tempos vou deixando aqui algumas pistas do Japão underground.
Akira Ishikawa, era um conhecido baterista japonês e líder da banda de apoio ao mega e histérico sucesso mundial "Hair". A vida corria bem a Ishikawa mas dois meses depois da estreia do musical no Japão, todo o elenco e equipa de produção foram presos por posse de drogas levando assim ao cancelamento do sonho hippie japonês.
Sem trabalho, Ishikawa virou-se para um sonho antigo; combinar o tribalismo africano com o fuzz vindo do continente americano. Para tal viajou para África e quando voltou da sua expedição convidou o incrível guitarrista Kimio Mizutani para produzir o efeito pretendido.
Assim surge "Uganda", álbum de Acid Rock Afro-Delic que combina fields recordings de áfrica, percussões tribais, banjos japoneses em extâse e fuzz, muito fuzz que trespassa nomes como Sammy Hagar ou Frank Zappa.
O álbum já deve valer mais do que os nossos pequenos bolsos podem desejar no e-bay por isso aqui fica.