quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009


Max Tundra (Uk) no Plano B na Sexta



Ben Jacobs teve a sorte necessária para crescer numa casa com piano mas o relacionamento com o instrumento não foi fácil dado que preferia tocar temas de series e anúncios de televisão em detrimento da obrigação da aprendizagem forçada da música dos grandes (e defuntos) ilustres compositores.
Um dia, o jovem Ben, comprou um Commodore Amiga 500 e, juntamente com um software que tinha custado a módica quantia de 1 Libra, começou a explorar o mundo da composição electrónica. Eventualmente tornou-se tão bom na sua exploração que, em 1998, a Warp Records editou o seu primeiro single. A Warp foi, contudo, a única editora interessada desde o inicio na música de Ben, todos os outros selos para onde enviou a música (e foram mais de 50) acharam-na demasiado bizarra e “com demasiadas ideias”. Hoje, Max Tundra (o alias que Ben forjou), insere-se de forma natural num contexto global de constante exploração de géneros, temas e instrumentação.
A música de Tundra revela um carácter emotivo, quente e extremamente alegre, capaz de capturar instantaneamente o espírito da audiência numa toada que se anuncia para fãs das Destiny Child como para fãs de Frank Zappa.
www.maxtundra.com
www.myspace.com/maxtundra