quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


Olá, eu sou o Nuno e esta é a minha Mixtape Nº 1

O nome desta mixtape podia ter o nome da canção dos Linda Martini, "Amor Combate", mas não. Prefiro ter outro nome para esta primeira mixtape.  Assim baptizo-te de: "A mixtape dos Pólos". São dois estados de espírito, ou duas ondas. 

Tentei agrupar no lado A, o folk, a pop ou a parte mais choninhas que recentemente tenho vindo a descobrir. Dos clássicos às esperanças. A conhecer o poeta Dylan e o senhor Springsteen. Da voz feminina a encarnar o Justin. Da lenda Robert Wyatt, numa excelente versão com os Hot Chip. De um dos álbuns de 2008 (Fleet Foxes), ao que me bateu mais nesta última semana (a voz do puto Virot).

No Lado B, o rock. As minhas referências (Nirvana e Fugazi) e os discípulos. 8 anos separam dois dos álbuns da minha vida (In Utero e o Argument). Vejo nos No Age o elo perdido entre o caos dos Nirvana e o lo-fi. A loucura dos Ponytail, o melhor do punk-hardcore do ano 2000, com os Bronx e os seus riffs filhos da puta. Com os Abe Vigoda, o melhor do rock tropical e angular, numa das músicas do meu ano de 2008. São mais gente que os limpinhos dos Vampire Weekend.

Lado A
Bob Dylan -  Fixin' to die
Bruce Springsteen - Ghost of Tom Joad
Kaki King - Lovestoned (Justin Timberlake Cover)
Hot Chip - We're Looking For A Lot Of Love (with Robert Wyatt, remixed by Geese)
Fleet Foxes - White Winter Hymnal
François Virot - Island



Lado B
Fugazi - Cashout
No Age - Cappo
Nirvana - Scentless Apprentice
Abe Vigoda - Skeleton
Ponytail - Small Wevs
The Bronx - Knifeman