sábado, 18 de abril de 2009


"Domingo também é dia"



Domingo 19 Abr 2009 19:00h
Ora Cogan (CA)
Café Au Lait, Porto
Entrada Livre



É um facto que á noite a baixa portuense é alvo de um reboliço nunca antes visto, mas porque é que ao Domingo a cidade continua a ser um fantasma de si própria? Terá deixado o Porto de viver o dia e passado a ser apenas motivo de diversão nocturna?

Com esta questão em mente, a Lovers & Lollypops e o Café Au Lait apresentam uma conivência mensal de final de tarde domingueiro. Saiam de casa, dirijam-se á rua Galerias de Paris, peçam um chá, um copo de vinho, uma cerveja e contem-nos como passaram o domingo.

Em abril apresentamos Ora Cogan.
Filha de um popular artista folk israelita e de uma foto jornalista. Ainda criança, a familia mudou-se para o Canadá instalando-se numa casa que era, em partes iguais, estúdio de gravação, quarto escuro e albergue para viajantes e músicos.
Toda esta actividade artística em seu redor levou a que começasse a compor muito cedo e aos 12 anos pisava os primeiros palcos enquanto aprendia a tocar guitarra, violino, piano e dulcimer.
A infuência parental reflecte-se de sobremaneira na música de Ora Cogan, sentindo-se um delicioso travo a nostalgia Blues e Americana muitas vezes comparado a nomes como Devendra Banhart, Karen Dalton ou Vashti Bunyan.

Depois de 2 álbuns (“Tatter” e “Sparrow”) que deram a conhecer o seu nome um pouco por todo mundo, 2008 vê nascer “Harbouring”, conjunto de canções delicadas de voz e guitarra capazes de derreter manteiga e com um som característico de ter sido gravado num campo rodeada de milho.



http://www.myspace.com/oracogan