sexta-feira, 27 de novembro de 2009


Sábado: Aniversário da Louie Louie



A loja Louie Louie, no Porto, vai celebrar mais um aniversário, depois de amanhã, sábado. Neste ano, a festa começa pelas 14 horas e prolonga-se pela noite dentro. Sessões DJ e concertos marcam a ocasião.

Assim, dois disc jockeys - Xico Ferrão e Rui Pimenta, do colectivo 7 Magníficos e da loja concorrente Muzak - animam a matiné, logo a partir das 14 horas.

A partir das 19, uma série de projectos que, para já, fervilham no "underground", portuense e não só, vão protagonizar diversos concertos, nos quais vão mostrar parte da música nacional que se pode esperar para o próximo ano.

As actuações começam com o plácido e despido som acústico de Cavalheiro, ao que se segue o turbilhão teen-rock dos Glockenwise, aqui a estrear o formato "unplugged".

Trilhando o caminho entre o free jazz e os Swans, o projecto "da casa" Two White Monsters Around a Round Table tem deixado boas impressões nas poucas actuações que já deu e é, por isso, altamente aconselhado.

O pós rock com laivos psicadélicos dos Aspen encerra a etapa rock da tarde.

Para abrir o apetite mais dançante, o palco encerra com os sons mais minimais de Black Land e o cosmic disco de Labrador, acompanhado pelas imagens do video jockey P.Ma.

Até ao final da noite, será tempo para os eclécticos DJs do Lovers & Lollypops SoundSystem, com alguns convidados de ocasião que prometem mandar toda a gente para a cama fora de horas.

Além das celebrações musiciais, a Louie Louie vai ter à venda todo o material da loja com 20% de desconto.