O Magina acaba de lançar o seu primeiro disco a solo. Chama-se Nazca Lines e é uma edição da francesa Ruralfaune.
Está à venda em Portugal desde 22 de Fevereiro nume edição limitada e chegará aos EUA, Japão e resto da Europa a 15 de Março.
Datas de apresentação:
Sábado, 6 de Março, 18h30, Café au Lait, Porto
Quarta-feira, 10 de Março, 22h30, Lounge, Lisboa.
"Acabado de sair, ‘Nazca Lines’ de Magina, o suprimido nome artístico de Pedro Magina (Aquaparque, ex-Dance Damage) é um tratado de new-new age e de efabulações revisionistas de Vangelis ou de Jean Michel Jarre profundamente diferente da grande maioria da manada que tem surgido nos últimos tempos, a falar da recuperação da memória colectiva de infância, ou do lixo cultural passado revisto para a contemporaneidade. É, como tudo o que conhecemos do trabalho do Pedro, 100% honesto, e não tem ponta de seguidismos e preocupações de estação.
O encadeamento melódico das três faixas deste EP é tão aparte como os leads de teclados fantasmagóricos dos Aquaparque (que aqui estão por todo o lado), numa narrativa que segue uma direcção hipnótica rara, em música com a carga sentimental da real subúrbia portuense, aqui transcendentalizada. Estreia ao vivo a solo para o primeiro dos Menassos." por Pedro Gomes