quarta-feira, 4 de março de 2009


Fua goes mainstream (cof cof)

LOJA OPTIMUS DA CASA DA MÚSICA
Av. Boavista


Inaugurada em Setembro de 2008, a Loja Optimus da Casa da Música, no Porto, recebe uma série de concertos exclusivos e intimistas, reservados a 100 pessoas por noite. Por lá já passaram nomes como Slimmy, Rui Reininho, Ana Deus, Os Pontos Negros, entre outros.
Em 2009, a Optimus levará mais música ao auditório deste espaço multimedia e vanguardista e a 7 de Março contaremos com a presença dos peixe:avião.

7 MARÇO (sábado)

FUA
Dj set, 22h


Mentor da Lovers & Lollypops e aficcionado da música "out", os dj sets em nome próprio têm nos últimos tempos caminhado na direcção da periferia da música global. É portanto de esperar cruzamentos entre o psicadelismo do rock japonês dos anos 70, as novas inclinações africanas da música norte-americana, a magia da música dos senhores do Uganda, Nigéria ou Gana, o rock étnico do médio oriente, entre muitos outros caminhos que poderão ser envoltos pelas sonoridades aqui alinhadas ou pura e simplesmente avançar para a ligação entre o passado e o presente.
www.myspace.com/loversandlollypops

PEIXE:AVIÃO
Concerto, 23h


"Aqueles com memória mais curta serão tentados a ouvir em peixe : avião ecos de Radiohead e eles estão lá, efectivamente, mas enquanto herança de uma linhagem muito mais antiga. Mas se a estirpe é identificável, o que faz a singularidade de peixe : avião é a portugalidade que irradia, como se de repente tudo o que nos habituamos a associar à alma portuguesa, a melancolia dos seus poetas, o singelo das pequenas coisas, se cristalizasse em sons e palavras."
Adolfo Luxúria Canibal
www.myspace.com/peixeaviao

www.musica.optimus.pt

**Entrada gratuita, sendo obrigatória a inscrição no evento. Para se inscrever envie email para casa.musica@sonae.com com o seu nome, número de BI e telefone.

Programação: MAUS HÁBITOS