terça-feira, 17 de março de 2009


INEUFI #03, Quinta-feira no Plano B

Em Março convidamos o amigo de longa data Kevin Micka (Animal Hospital) para apresentar a melancolia das suas paisagens sonoras e acompanhar estarão os cada vez mais acutilantes Nimai e João Filipe, percussionista de tudo o que vier á mão que apresentará o seu debute a solo. Nos pratos estará Luís Machado acompanhado de malhas capazes de fazer dançar os pés mais afectados pela gravidade.

Animal Hospital


Conhecemos o Kevin Micka em 2006. Tínhamos agendado o pessoal metalúrgico dos Neptune e o Kevin vinha em tour com eles como Animal Hospital. Ouvimos um par de temas e desde logo ficamos felicíssimos com a adição. Ex-membro dos saudosos The Common Cold, Micka é um músico especial. One man band por excelência, o músico norte-americano sediado em Boston, constrói os seus longos tempos na base de loops de guitarra, bateria, teclados, voz e muitos outros sons.

“Kevin Micka fez em Memory, um dos albuns mais bonitos que ouvi até à data de hoje, 9 de Março de 2009. Cheio de paisagens ambientais, perfila entre o experimental e o multi-instrumental. One man band, com loopagens, electrónicas e o vento a sete, consegue criar canções lindíssimas, longas, lembrando GY!BE e afins, a nível do pós-qualquer-coisa, acima de e bem melhor que. Não percam este pedaço de beleza, denso mas não violento” Nuno Dias

Numa altura que edita o seu 3º álbum a solo “Memory”, esta uma oportunidade ímpar para apreciar a beleza da música que não tem inicio nem tem fim de Animal Hospital.
www.myspace.com/animalhospital
www.animalhospitalmusic.com
http://www.youtube.com/watch?v=kVzCgB869CM
http://www.foxydigitalis.com/foxyd/features.php?which=366


Nimai


Nimai é um projecto musical que une em pacto de sangue José Gomes (Ialaspi, FMI) e Luis Teixeira(Labrador, Zebra), um lugar onde a electrónica experimental/ambiente/noise é um papel de parede que se deixa invadir por guitarras, vozes, sintetizadores ou qualquer outro objecto criador de sons.
A música deste duo não obedece a nenhum cânone, ora se traduz em doces e crescentes paisagens de cabeça na almofada, ora explode sem timidez em faixas sujas.
www.myspace.com/nimainimai


João Filipe


Percussionista e músico do campo experimentalista com várias explorações e participações em diversos campos da produção musical como o punk, a música industrial, o experimentalismo electro-acústico, a música ambiental ou o Jazz, as influências de João Filipe são tão vastas quanto o seu trabalho.
Agora, com a sua nova aventura a solo, a ideia passa pela exploração máxima do potencial da percussão de objectos e instrumentos pouco usuais cruzados com técnicas pouco comuns.
Quase como um jogo mental de tensões e espaços vazios, as suas composições percorrem caminhos improvisados e organizados, camada a camada, na procura de uma forma final... ou no que o parece ser.
www.myspace.com/joaofilipe0

Luís Machado (Dj set)
www.myspace.com/luismachado


* Pode ser que surja uma surpresa de última hora muito agradável...


Outras datas Animal Hospital

20.03.09 – O Século, Lisboa c/ The Sound Of Typewriters + Ricardo Martins (Lobster)
Org: Rock It

21.03.09 - Cinema Paraíso, Leiria

22.03.09 – Central Pub, Bragança
Org: Dedos Biónicos