domingo, 18 de janeiro de 2009


Psych #001

APES - Mr. Fairer


Bem sei que no inicio parecerá uma qualquer malha de power metal gay finlandesa com temática de espadas, dragões e cabelos longos cuidadosamente macios e penteados mas logo na entrada do segundo minuto percebe-se que a história aqui é diferente, muito diferente. Psych rock pautado por um teclado peganhento e uma secção rítmica quase funky disco. Música para se dançar apenas do pescoço para cima.




Astoveboat - Oh Apparition


Já defuntos, os Astoveboat são mais uma pérola descobrir no catálogo incatalogável da Load Records. Oh Apparition começa com um som que se assemelha ao bip característico da marcha atrás de um camião TIR e arranca logo a seguir para quatro minutos de rock sem sair do sitio como cá gostamos no tasco.



Wooden Shjips - Vampire Blues


Curtia deixar aqui a cover dos Wooden Shjips da Vampire Blues do mestre Neil Young, mas a mesma vem incluída num 7" de edição limitadíssima e pura e simplesmente não a consigo encontrar nos meandros da web. Por isso aqui fica a original, aproveitem para imaginar a cover. É bastante fácil; acrescentem uns bpms e adicionem a voz imersa em ácidos do Mesquita Machado de San Francisco.