terça-feira, 27 de janeiro de 2009


Psych (Rock n' Roll) #002

Cheveu - Lola Langusta

Esta tenho de agradecer á bíblia mais conhecida como 20jazzfunkgreats. Os Cheveu, meninos franceses com algumas edições debaixo do braço, atiçam "Lola Langusta" com um feeling demasiado cool para a maioria dos mortais. A inclinação velvetiana pode ser letal para muita gente mas não para os Cheveu.
www.myspace.com/cheveu






Neil Young - Revolution Blues

Tenho de o dizer, descobri Neil Young tarde e através dos Wooden Shjips. Embalado pelo orgão e voz anasalada do homem na Vampire Blues decidi experimentar o álbum "On the Beach", onde dou por mim imerso pela transcendência desta "Revolution Blues". Sinto-me muito melhor pessoa, sinto-me muito menos inocente.
Agora, finalmente, percebo o porquê de um dos Bros do Brant Bjork apenas tocar se acompanhado pela foto do mestre Young.
www.neilyoung.com






The Fuzztones - Bad News, Travels Fast

Como aperitivo para o concerto no próximo dia 09 de Março no Porto Rio (salvé Otários). Aqui fica uma das malhas gravadas por esta trupe de sem lei para as históricas Peel Sessions. "Bad News, Travel Fast", malha regada por um teclado demoníaco, capaz de tirar a virgindade a qualquer menina incauta.
www.myspace,com/thefuzztones






Harlem - South of France

Obrigado ao pessoal da Gorilla Vs Bear por me terem apresentado estes Harlem. Depois de um aperto de mão um pouco tremido com os homens, dou por mim a ouvir esta "South Of France". Não há nada que me faça mais feliz do que esta "displicência" e este sentimento de "who cares" que me faz adorar, por exemplo, os Black Lips ou o Jay Reatard. Música de celebração alcoólica por certo.
www.myspace.com/harlemduh