quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


NEON INDIAN adiado

Olá,
por motivos alheios á Lovers & Lollypops, o concerto de Neon Indian marcado para o próximo dia 07 de Dezembro no Plano B foi adiado para uma data a revelar em 2010.
As nossas sinceras desculpas.

Aqui fica o texto que a Mariana escreveu sobre o concerto;

Era uma vez dois amigos que tinham combinado passar uma tarde de férias sob o efeito de ácidos, mas a coisa não foi avante. O rapaz sentiu-se culpado por isso e escreveu uma música chamada «Should Have Taken Acid With You» e mostrou-a à rapariga. Assim nasceu o projecto Neon Indian, um dos nomes de palco do mexicano Alan Palomo (VEGA, Ghosthustler), apoiado pela artista visual Alicia Scardetta e mais três músicos que o acompanham nos concertos.

Lançado em Outubro, o álbum de estreia, «Psychic Chasms» - indicado como Best New Music pela Pitchfork -, é uma mistura de nostalgia dos anos 80, aventuras lo-fi e agilidades pop. Alan Palomo (que tem apenas 21 anos) diz que Neon Indian pode ser considerado o gémeo mau do VEGA e isso percebe-se bem porquê: enquanto a música do último é polida e imaculada, a de Neon Indian é feita de impulsos, cruzamentos, irregularidades. Aqui, os clarões de synth-pop e italo-disco embatem em guitarras distorcidas, sons de bateria incisivas à la Hall & Oates, cascatas de beats festivos e efeitos que lembram bandas-sonoras de videojogos. Sem esquecer que lá pelo meio estão samples de canções do pai, Jorge Palomo, um dos grandes representantes da pop romântica mexicana nos finais de 70 / inícios de 80. Pode ser que entre o festão no Plano B Alan Palomo toque uma canção tradicional mexicana, ou argentina, como fez para a Fader TV.