terça-feira, 15 de dezembro de 2009


Scout Niblett (Uk) + Long Way to Alaska


Arte por Mariana Marques

"Exemplos de má reciclagem do grunge temos muitos. Bons exemplos há poucos, e Scout Niblett está entre os melhores. A singer-songwriter inglesa vem pela primeira vez ao Porto num momento especial: vamos poder saber, pelo menos em parte, como soa o novo e quinto disco, «The Calcination of Scout Niblett», com edição agendada para Janeiro.
Scout Niblett é conhecida por proporcionar concertos intimistas mas intensos, oscilando entre climas folk e grunge, e é isso que faz a sua música especial. Numa base de drum beats minimais e dedilhados de cadência obsessiva, Niblett introduz danças obscuras e ritualescas de guitarra, envoltas numa voz crua e, muitas vezes, desconcertante. E faz tão bem aquilo que de melhor o grunge deixou: passar de momentos de melancolia lânguida para explosões de bateria agressiva e riffs de guitarra incendiários (assim se sabe sujar o silêncio).
Antes de Scout Niblett, o palco do Passos Manuel vai ser ocupado pelos Long Way To Alaska, quatro bracarenses de 20 anos que, apenas com um EP gravado (sendo que o primeiro LP vai ter o selo da Lovers & Lollypops), já provocaram ondas de burburinho pela rádio e blogosfera portuguesas. No primeiro concerto ao vivo - que deram há umas semanas no Café au Lait - não desiludiram e mostraram que podem ter um futuro bastante risonho. Como vão poder ver, é impossível ficar indiferente à cortesia folk de orientação pop dos Long Way To Alaska."
Mariana Duarte


Scout Niblett
http://www.myspace.com/scoutniblett

Long Way to Alaska
http://www.myspace.com/longwaytoalaska


Info/Reservas:
Lovers & Lollypops
loverslollypops at gmail . com