quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


O nosso tasco no Cotonete



Um blog «é algo de imediato, tosco e elaborado com o coração». É desta forma que Joaquim Durães distingue um espaço como Isto Não É uma Festa Indie de outras plataformas de escrita. «A ideia inicial», conta-nos, «surgiu da mente do Nuno Dias como forma de apoio à Lovers & Lollypops». O objectivo passava e continua a passar pela «divulgação dos eventos da editora/promotora, das bandas afectas e de toda a música que nos move e entusiasma».

Com pouco mais de um ano de vida, o blog ganhou um novo fôlego no início de 2009, começando «a funcionar regularmente com a adição de novos escribas». Neste momento, são sete os colaboradores, «a maior parte deles músicos e/ou ligados à música». A actualização do site «depende sempre da vontade e da necessidade de partilhar alguma coisa», explica o internauta.

A avaliar pela actividade recente do blog, essa vontade de partilha tem sido bastante regular. Os últimos posts dão conta da dupla passagem da cantora inglesa Scout Niblett por Portugal, assinalando também a impressionante colaboração com Bonnie 'Prince' Billy em 'Kiss' (com direito a vídeo). E, numa sugestão mais desconhecida, mesmo junto de um público mais exigente, o blog alerta para a estreia de Gary War em Portugal.

Para o internauta, o site é «bastante caseiro» mas, apesar da dimensão e da tenra idade, já tem um considerável número de visitas diárias, um número que ronda as duas centenas. Quanto ao futuro do blog da semana no Cotonete, que pode visitar neste link, Joaquim Durães confessa não ter «grandes metas a atingir». No entanto, reconhece que «é sempre reconfortante perceber que há mais e mais pessoas a visitar o blog».

Helder Gomes

Blog da semana