sexta-feira, 30 de abril de 2010


Black Bombaim e Besta Bode em Barroselas

Amanhã, pelas 21h os Besta Bode e logo a seguir Black Bombaim \m/


quinta-feira, 29 de abril de 2010


Black Bombaim em Guimarães (30 Abril)



Local: Projecto (antigo Spot)
Preço: 7€ (inclui 3€ de consumo)
Hora: 01h
Org: Revolve

CAVALHEIRO, Long Way to Alaska e Tonalidades em destaque na agência Lusa

"No dia 29, o Tonalidades apresenta o grupo Long Way to Alaska, composto por quatro jovens músicos que, a partir de Braga, misturam a pop e a folk num registo com reminiscências de Fleet Foxes, Bon Iver e Andrew Bird.
André Gomes atribui-lhes canções "sempre melodiosas, doces e muito bem produzidas", e garante que o efeito é "água na boca pelos temas que hão de vir".
O festival Tonalidades encerra depois com Cavalheiro, a designação com que Tiago Ferreira se estreou em 2008 no Cabaret Maxime para, em seguida, ser requisitado para concertos um pouco por todo o país.
Levando na bagagem projectos como Veados com Fome e Território, Cavalheiro prepara-se para lançar agora o seu primeiro álbum e deverá revelar em Espinho parte desse material, feito à base de memórias que oscilam entre Led Zeppelin e Carlos Paredes, Schubert e Flaming Lips."

29 de Maio no Auditório de Espinho

Joca em discurso directo

Entrevista sacada à má fila do Rock rola em Barcelos;



O nome João Pimenta, (aka Joca), não deve ser estranho a muita gente que acompanha de perto o movimento musical barcelense. O veterano vocalista foi membro dos Fetal Incest e frontman dos emblemáticos Green Machine, uma das bandas de culto e responsáveis máximos pelo garage rock made in BCL. Neste momento dedica-se em exclusivo, artisticamente falando, aos ALTO!, banda de R’n’R com elementos de GM e Black Bombaim, que lançou recentemente uma edição limitada em cassete do último trabalho, “computer says no”.
A ele muito se deve - pelas opiniões que vou recolhendo - a evolução e aparecimento de muito dos melómanos e novos músicos da cidade do galo. Cordial e sempre divertido, acedeu com facilidade ao nosso desafio. Fica o apelo para que lhe devolvam o masterpiece dos Kyuss e a minha indignação pelo insulto gratuito ao Augusto Canário, sem dúvida um dos “cães grandes” da música folclórica minhota.

Dick Dale / The Sonics - "Apesar de achar um piadão ao Dick, os Sonics são uma banda que me acompanham quer em casa, quer nos dj sets que vou fazendo aqui e ali."

John Coltrane / Tom Waits - "Considero "A Love Supreme" um dos melhores discos do século XX. É um disco que consegue mudar a minha disposição, sempre para melhor. Apesar do Tom ser um dos meus heróis também."

Blue Cheer / Atomic Rooster - "Atomic Rooster conheço mal, confesso. Já Blue Cheer é bem porreiro."
Led Zeppelin / Black Sabbath – "Os primeiros, apesar de aqui a escolha ser fodida. Mas os Zeppelin foram a seguir aos "The Doors" a primeira banda de rock que ouvi. Ainda tenho em minha posse a cassete do concerto do "The song remains the same". Que foi a primeira gravação que me pertenceu. Estarão sempre aqui dentro os Zep."

Velvet Underground / Joy Division - "Sempre fui mais fã deles do que dos “divisão do prazer”."

Black Flag / Fugazi - "A minha banda favorita de todo o sempre. Um compêndio de como manteres uma carreira sem nunca te venderes, ao fazeres as coisas como queres, quando as queres fazer, sem nenhum engravatado a dizer-te que música será o single ou que direcção terá o álbum. São a banda DIY por excelência. Ouço-os desde os 15 anos e ainda hoje, 13 anos depois, é uma banda que ouço regularmente."

Misfits / The Cramps - "Sem dúvida alguma, os pais do psychobilly. Um vocalista que é uma referência e uma influência para mim. Longa vénia."

Kyuss / Killing Joke - "Comprei o "Welcome to Sky Valley" uma altura em 1999, num sítio chamado Virgin Megastore, no Porto, que já nem existe. Depois, emprestei-o a amigos e nunca mais o vi. Pouco tempo depois havia um montão de gente em Barcelos que curtia Kyuss. Gostava que me devolvessem o CD."

Black Rebel Motorcycle Club / Brian Jonestown Massacre - "Não conheço muito bem a outra banda apesar de saber que o Peter tocou com eles. O primeiro disco de BRMC é um marco do rock and roll do novo milénio. Vi-os vivo em Paredes de Coura há uns anos. Foi muito bom."

Mão Morta / Xutos & Pontapés - "Nem é preciso explicação aqui."
Green Machine / ALTO! - "Os Green Machine foram muito importantes no meu crescimento musical mas uma pessoa tem de olhar sempre para o futuro. O passado só é porreiro para nos dar dicas sobre o que havemos de fazer no futuro. E para evitar erros que fizemos no passado."

Augusto Canário/Janita Salomé - "O Canário sucks big time. E o Janita tem o melhor nome de músico do mundo. Melhor do que Ney Matogrosso."

The Partisan Seed no Teatro de Vila Real

É já hoje que o Café-Concerto do Teatro de Vila Real recebe The Partisan Seed. Comandado por Filipe Miranda, The Partisan Seed apresentarão temas dos seus dois discos a partir das 22 horas. A entrada é livre.



www.myspace.com/thepartisanseed

segunda-feira, 26 de abril de 2010


Lululemon e o Bodyspace

"Pedro Ledo e Tiago Sales são dois anónimos de Vale de Cambra durante o dia e durante a noite (e, vá lá, durante os ensaios), quais super heróis, encarnam um power duo que ainda vai dar muito que falar em Portugal nos próximos tempos. Acabaram de editar um EP, ao qual decidiram chamara Thee Ol’ Reliables, onde escondem pouco ou nada: é de amor ao blues que se trata, feito de guitarras, bateria, teclados e o suor necessário para aguentar a carruagem. O blues é de todos, dizem eles. E nas mãos destes dois é uma arma de destruição massiva que não procura ocupar território mas sim demarcá-lo. Os Lululemon pedem mais blues para Portugal e arregaçam mangas para colocar Vale de Cambra no mapa. Ao Bodyspace, Pedro Ledo e Tiago Sales confirmaram o estatuto de novatos (mas nem por isso inexperientes), e ao mesmo tempo a vontade de mostrar trabalho. Muito trabalho, a lembrar os blues, para ser apreciado nos próximos capítulos desta feliz aventura cambrense."




Entrevista
Myspace
Thee Ol' Reliables EP :: Side A
Thee Ol' Reliables EP :: Side B

United Scum Soundclash c/ Steve Mackay (The Stooges)

Soopa e Lovers & Lollypops apresentam:

United Scum Soundclash c/ Steve Mackay (The Stooges)
Maus Hábitos, Porto
Quarta-feira 28 Abril, 22H30




United Scum Soundclash é um projecto musical colaborativo em perpétua mutação, alicerçando-se sobre os membros dos colectivos Soopa (Porto, Portugal) e Radon (Estados Unidos/França), com Jonathan Saldanha e Scott Nydegger como elementos constantes.

O seu trabalho de estúdio, patente nos álbuns "United Scum Soundclash" (2005), "USS 2: Machine Gun" e "USS3: Post-Asiatic Opera" (estes dois a serem editados em breve), baseia-se na construção de temas musicais a partir de elementos dispersos no tempo e no espaço: uma percussão gravada nos Estados Unidos pode juntar-se a uma linha de baixo registada em Portugal no ano seguinte para formar a secção rítmica de um tema, num processo de transmutação semelhante ao "sampling" do hip-hop e ao trabalho do lendário produtor Teo Macero nos álbuns de Miles Davis da viragem da década de 60 para a de 70.

Neste concerto, é de destacar a presença do saxofonista Steve Mackay, dos Stooges, banda que alterou radicalmente a face do rock no final dos anos 60. Participarão também membros dos colectivos Soopa (Jonathan Saldanha, Filipe Silva, Gustavo Costa, Henrique Fernandes, João Filipe) e Radon (Scott Nydegger e Henry Barnes).

http://www.soopa.org/
http://myspace.com/loversandlollypops

sexta-feira, 23 de abril de 2010


23 e 24 de Abril: Diáspora Lovers & Lollypops

Hoje à noite na Zona Zero em Caldas dos Reis e amanhã na Asociación Xurásica lá para os lados de Santiago de Compostela, ALTO! apresentam o Ep "Computer Says No" e os Black Bombaim continuam a apresentar o LP "Saturdays & Space Travels".



Amanhã, Cavalheiro dá um salto a Guimarães para um concerto por volta da meia noite no Centro Cultural Vila Flôr para apresentar "Primeiro".



Finalmente, The Glockenwise e Sunflare visitam Vale de Cambra para uma noite inundada de electricidade.



É só escolher...

quinta-feira, 22 de abril de 2010


Jorge Coelho - O Olho Torto para download no site da Sment



Aqui

Crystal Antlers + Times New Viking + The Sticks = 27











Fotos por Marco Castro e gravação cortesia do blog Ashtapes

Crystal Antlers - Vexation Live at Plano Bbyashtapes

Times New Viking - Live #8byashtapes

The Sticks Live at Plano Bbyashtapes


Set List
1. Until The Sun Dies (Part 2) | 2. Vexation | 3. Dead Horses | 4. ??? | 5. Little Sister | (6. Happy Birthday Joaquim) | 7. Andrew | 8. A Thousand Eyes | 9. ??? | 10. ??? | 11. Owl | 12. Swollen Sky | 13. It's All Over Now, Baby Blue (Bob Dylan) | 14. Parting Song For The Torn Sky

DOWNLOADS
Crystal Antlers no Plano B
Times New Viking no Plano B

terça-feira, 20 de abril de 2010


Noite de gala

PORTAS 22H



THE STICKS 22H15



TIMES NEW VIKING 22H45



CRYSTAL ANTLERS 23H45

segunda-feira, 19 de abril de 2010


Crystal Antlers + Times New Viking



Não há como não aparecer.

sexta-feira, 16 de abril de 2010


Hoje // BLACK BOMBAIM em Braga no ESPAÇO 14


USA BOYS, original a incluir em REMIX2 dos HEALTH


Via City Slang e já disponível.

HEALTH - USA Boysbycityslang

Alasdair Roberts no CCVF



Hoje, por volta da meia noite em Guimarães

quarta-feira, 14 de abril de 2010


Sensational & Spectre e muito mais amanhã no Plano B


Cartaz por Bolos Quentes

"Por cada semelhança que Sensational mantém com o MC comum, existem pelo menos cinco características que o singularizam na história recente do hip-hop. Se é verdade que partilha do mesmo apetite por dinheiro, mulheres e soberania territorial, não é menos exacto apontá-lo como um dos mais genuínos e inconfundíveis espíritos livres do género, ao lado de Old Dirty Bastard (descansa em paz) e Doom. Sensational é, ao mesmo tempo, um “freakstyler” (mestre num léxico só seu) e um “freestyler”, até porque parece não ser capaz de outra coisa. Avessas ao sample fácil e gravadas com um número limitado de pistas, as suas músicas abrem janelas sobre um universo paralelo (desarrumado para nós, orgânico para o próprio), enquanto documentam a expansão mental de alguém criativamente estimulado pela melhor erva de Brooklyn.

Para trás, ficam as lendárias sessões com a verdadeira crew Jungle Brothers, um Get On My Page na Ipecac de Mike Patton e a perseverança de quem nunca abdicou da sua visão para estar no jogo. Depois de muitos anos de parcerias na casa-mãe Wordsound, Sensational e Spectre (ele próprio uma enciclopédia de hip-hop à parte) colaboram finalmente a tempo inteiro na novidade Acid & Bass. Entretanto, a consagração esteve à espreita quando Sensational foi capa da Wire em Dezembro passado. A dupla visita o Porto e Lisboa nos dias 15 e 16 de Abril respectivamente."
MA

A esta iniciativa junta-se Fujako, projecto português com o album "Landforms" editado pela mítica editora de brooklyn.
A engrossar o cartaz está o colectivo portuense Faca Monstro com Dj Spot e Motown Junkie.

Infelizmente, e por razões avessar à organização, o MC Black Chameleon não viajará para Portugal.


http://www.myspace.com/chunkobliss
http://www.myspace.com/spectretheillsaint
http://www.myspace.com/fujako
http://www.myspace.com/motownjunkie
http://www.myspace.com/djspot1983
http://www.loversandlollypops.com
http://www.myspace.com/facamonstro
http://www.wordsound.com/
http://www.soopa.org


Organização: Lovers & Lollypops / Faca Monstro / Soopa / Wordsound

terça-feira, 13 de abril de 2010


HEALTH // DISCO 2 = 2º disco de remixes


Os HEALTH, anunciam DISCO2 com remixes de Crystal Castles e baseado no disco Get Color de 2009. Conta também com USA BOYS, single inédito e produzido para este lançamento por Alan Moulder (My Bloody Valentine, Nine Inch Nails, Depeche Mode).

01 USA Boys
02 Before Tigers (CFCF Remix)
03 In Heat (Javelin Remix)
04 Die Slow (Tobacco Remix)
05 Severin (Small Black Remix)
06 Before Tigers (Gold Panda Remix)
07 Eat Flesh (Crystal Castles Remix)
08 In Violet (Salem Remix)
09 Nice Girls (Blondes Remix)
10 Die Slow (Pictureplane Remix)
11 Nice Girls (Little Loud Remix)
12 Before Tigers (Blindoldfreak Remix)



Cartaz HEALTH + PAUS


Cartaz por Joaquim Albergaria


HEALH (US) + PAUS (PT)

No próximo mês de Junho os HEALTH apresentam-se em dois concertos em Portugal: dia 1 no Santiago Alquimista, em Lisboa e dia 2 na Casa da Música, no Porto. A compor cartaz estão os PAUS, responsáveis pelo concerto de ambas as cidades.


Representantes do melhor que o The Smell (mítica sala de concertos em L.A. de onde saíram bandas como No Age, Mika Miko ou Abe Vigoda) viu nascer nos últimos anos os californianos HEALTH regressam a Portugal para apresentar o seu segundo registo discográfico GET COLOR [2009] editado pela Lovepump United.
Get Color vem acrescentar um enorme valor ao sucesso tido pela banda com o seu primeiro disco HEALTH [2007] e traz-lhes um hype que, de enorme, chega a ser intimidante mas, ao mesmo tempo, desafia as expectativas que vêm com ele e conquista, merecidamente, a crítica.
O single de Get Color, “Die Slow”, segundo a Pitchfork, soa a uma festa onde os Lightning Bolt estão a tocar ao fundo da sala e Girogio Moroder atira, cuidadosamente, obras-primas de disco psicadélico aos primeiro.
Noise-rock, electrónica e experimental são já, por isso, apelidos demasiado pequenos. Exploradores de todas as fronteiras que qualquer um dos géneros conheceu em toda a sua existência, os HEALTH perfilham na sua música rock tribal, pop caótica e electrónica e são tidos como o futuro do rock.

Na primeira parte, contamos com os PAUS, a mais recente criação musical da cidade de Lisboa. Vindos de bandas como CAVEIRA, If Lucy Fell, Linda Martini, Riding Pânico ou os extintos Vicious5, a banda conta, na sua formação – de luxo, diga-se – com Makoto Yagyu, Hélio Morais, João "SHELA" e Quim Albergaria. A gravar, de momento, o seu primeiro EP os PAUS recusam títulos e usam poucas palavras, mas dizem tudo: “uma bateria siamesa, um baixo maior que a tua mãe e teclados que te fazem sentir coisas”.

Santiago Alquimista, Lisboa
1 Junho
22h00
Bilhete 15€ [Carbono, Flur, Louie Louie]
Org: Santiago Alquimista

Casa da Música, Porto
2 Junho
22h00
Bilhetes 15€ [Louie Louie, Lost Underground, Jo Jo’s, Matéria Prima]
Org: Eventos Imediatos + Lovers & Lollypops

Black Bombaim no Passos Manuel (09 de Abril)


:papercutz no Exit Festival

Os :papercutz, banda portuense que partilhará o palco do Plano B no dia 21 de Maio com os High Places, marcarão presença no Exit Festival em Novi Sad, na Sérvia.
Aqui fica a nota de imprensa.



"Portugal vai marcar presença em Julho no Exit Festival, um evento de música na Sérvia, com a presença dos :papercutz e dos DJ Ride, Rui da Silva e Stereo Addiction num placo por onde já passaram os Buraka Som Sistema.

O Exit Festival decorrerá de 8 a 11 de Julho em Novi Sad, na Sérvia, e conta no cartaz este ano com nomes como LCD Soundsystem, Faith no More, Chemical Brothers, Röyksopp, Placebo, Juliette Lewis, DJ Shadow ou Crystal Castles.

Depois de terem tocado em Março no festival South by Southwest, no Texas, os :papercutz voltam a sair do país para apresentar na Sérvia o álbum de estreia, "Lylac", e temas de um novo registo, a editar este ano. A eles juntam-se a dupla de DJ Stereo Addiction, de Gustavo Rodrigues e John-E, Rui da Silva e DJ Ride, que acaba de lançar o álbum "Psychedelic Sound Waves"."

www.myspace.com/papercutzed

IGUAL #05 - Março2010



Leitura altamente recomendada pelo tasco aqui.

Besta Bode no clube Passos Manuel (9 de Abril)


Black Bombaim no Passos Manuel





Fotos de Maria do Carmo

segunda-feira, 12 de abril de 2010


Novo arranque do Cineclube do Porto - Programa de festas (de 13 a 18 de Abril)




"Como alguns devem saber, e outros nem por isso, o cineclube do porto vai voltar à carga já esta semana com actividades várias (abaixo segue o cardápio).é um novo arranque que não se pretende efémero, mais notícias hão-de surgir, mas por enquanto era bom que aparecessem porque a coisa precisa de força e ânimo para crescer.

É então assim o programa de festas:

1) Filme-Concerto: "Os Faroleiros" de Maurice Mariaud no dia 13 de Abril (Terça-feira) às 22:00 - Cinema Passos Manuel (Porto). Para este filme foi composta uma banda sonora original pelo Jonathan Uliel Saldanha.

2) "O Auto da Florípes" uma obra de 1959 do Núcleo de Cinema Experimental do do Cineclube do Porto, coordenada por Lopes Fernandes, no dia 17 de Abril (Sábado) às 21:30 na Capela Românica de Cedofeita (Porto).

3) Oficina de Cinema para público infantil/juvenil (8 aos 15 anos): "A Fábrica do Cinema" na Biblioteca Municipal Almeida Garrett no dia 18 de Abril (Domingo) a partir das 14:30.

Apareçam e façam aparecer.

F."

domingo, 11 de abril de 2010


HEALTH - We are Water

HEALTH "We are Water" from Eric Wareheim on Vimeo.



E junho que nunca mais chega...

sexta-feira, 9 de abril de 2010


CAVALHEIRO e Nimai amanhã no Cabaret Maxime



Foi durante o ano de 2008 que Tiago Ferreira (Cavalheiro), começou a debruçar-se seriamente sobre o seu projecto a solo começando a escrever canções e a marcar concertos.

Estreou-se em Novembro de 2008 no Cabaret Maxime em Lisboa tendo desde então tocado em todo o país apresentando-se em duo com Mariana Marques nos teclados. Lança em Março de 2009 o seu primeiro EP por mão da Lovers & Lollypops, gravado em casa e servindo de apresentação e mote para os concertos que se estenderam até 2010. Prepara-se agora para editar o seu álbum de estreia mais uma vez pela Lovers & Lollypops. Contou com participações de The Partisan Seed e de Mainslide e mostra um caminhar no sentido da sua verdadeira identidade musical.

A partir de 2010 e na apresentação do álbum surge com uma nova companhia e palco, substituindo os teclados por uma bateria (Filipe Ferreira) e uma guitarra eléctrica (João Gonçalves).

http://www.myspace.com/musicacavalheiro




Nimai é um projecto musical que junta José Gomes (Ialaspi, FMI) e Luis Teixeira(Labrador, Zebra), um lugar onde a electrónica experimental/ambiente/noise é um papel de parede que se deixa invadir por pianos, melódicas, guitarras, vozes, sintetizadores ou qualquer outro objecto criador de sons.

A música deste duo não obedece a nenhum cânone, ora se traduz em doces e crescentes paisagens de cabeça na almofada, ora explode sem timidez em faixas barulhentas e progressivas.

O projecto já conta com com várias participações e colaborações com autores como Emiliano Zelada (BR/IT - Artista Plástico), Gama Rei (PT - Visuais) ou Filho Bastardo (BR/PT - Moda Lx).

Com um Ep de apresentação editado pela label independente Lovers&Lollypops, a banda lançou neste mês de Janeiro o seu segundo Ep Super Congo. Esta é uma edição limitada em CD-R desenvolvida pelo colectivo Kong Studio numa tiragem de 30 exemplares únicos e numerados.

http://www.myspace.com/nimainimai




O Bodyspace regressa ao Cabaret Maxime para revisitar as melhores canções que 2009 nos ofereceu de mão beijada e outras delícias inesperadas que possam surgir pelo caminho. Em Abril de águas mil, os DJs da webzine assumem gostar muito deste estilo de vida e prometem mãos cheias de música viril.

Black Bombaim "Saturdays & Space Travels"


Black Bombaim

Saturdays and Space Travels
Lovers & Lollypops

"Pode um power trio em 2010 mudar uma cidade? Pode uma banda nestes tempos de incerteza e dúvida arrastar outras do conforto do sofá (e das TV Partys desde mundo) para o caos dos palcos movidos a riffs infernais? A resposta é, provavelmente sim. Os Black Bombaim fizeram mais por Barcelos nos últimos anos do que o Galo local em décadas de história e agora com Saturdays and Space Travels inscrevem o seu nome em letras douradas numa parede imaginária onde constam todos aqueles que fazem do rock um universo menos previsível e mais excitante onde viver. Que ao vivo os Black Bombaim eram um explosivo cocktail de riffs demoníacos e ganchos poderosos já todos sabiam; o que não sabíamos ainda, apesar do prometedor EP de estreia, é que estes de Barcelos seriam capazes de encapsular numa rodela de vinil tamanha descarga stoner e psicadélica. Do lado A ao lado B não há tempo para respirar. Há apenas tempo de apanhar os cacos de explosões inevitáveis; num mundo onde os Comets on Fire se aventuram em explorações intermináveis, em que Ron Asheton e os Stooges prolongam o caos para além da desordem final de “T.V. Eye”, em que o rock se liberta de décadas e décadas de espartilhos e convenções. Pode então um power trio em 2010 mudar uma cidade e tudo aquilo que a rodeia? Não sabemos, mas estamos todos ansiosos por lá chegar, ao som de riffs proibidos e feedback eterno."
André Gomes



"Saturdays and Space Travels", gravado ao vivo nos estúdios C-House, por José Arantes, masterizado por Ghuna X. Artwork de Nat Damm.



Disponível em Portugal nas lojas:

Louie Louie (Porto, Lisboa, Braga)
Lost Underground
Matéria Prima (Porto, Lisboa)
CDGO/Jojo's



Encomendas para:

loverslollypops (at) gmail.com


O concerto de hoje nas palavras do Bodyspace, da Amplificasom, da Gasosa e da Audiência Zero.

Amanhã pelas 16h na CDGO. Entrada Livre.


quinta-feira, 8 de abril de 2010


"Saturdays & Space Travels" apresenta-se amanhã

É já amanhã que o LP dos Black Bombaim é apresentado na cidade invicta. O palco do Passos Manuel acolherá a banda de "Saturdays & Space Travels" assim como o retorno à invicta dos Traumático Desmame e o club será ainda assombrado pela tempestade que dá pelo nome de Besta Bode. A festa continua em alta com Os Yeah! na cabine.

É aparecer.



Cartaz por João Guedes

Psycho-Dance pelo senhor Caribou


A Lovers & Lollypops à venda na Sment

Os nossos discos estão, a partir de hoje, disponíveis no site da Sment, distribuidora afiliada ao pessoal amigalhaço da Honeysound.

http://www.sment-records.pt.to/

quarta-feira, 7 de abril de 2010


Black Bombaim por Joana Castelo




<3

HEALTH + PAUS: Bilhetes à venda



Eventos Imediatos e Lovers & Lollypops apresentam:
Considerados pelo NME “o futuro do noise”, o quarteto originário de L.A. apresenta-se no próximo dia 2 de Junho na Casa da Música (Porto).
«Get Color» é o título do segundo álbum da banda, editado no último trimestre de 2009, que a revista Uncut considera “brilhante, brutal e verdadeiramente impressionante”. De facto, a audição de «Get Color» expõe o ouvinte a uma exuberante proclamação de noise, rock e esplendor electrónico, em que o experimentalismo não fica de fora.
Ao vivo, o quarteto – que já andou em digressão com os conceituados Nine Inch Nails, Crystal Castles e Of Montreal – incendeia autenticamente as plateias, com o público gradualmente a atingir uma espécie de loucura salutar, entre dança e mosh, numa enorme celebração de som, noise e ritmo.
Os bilhetes para os concertos de Health em Portugal, cuja primeira parte estará a cargo dos portugueses Paus, estão à venda na Ticketline ao preço único de 15 euros.
Um concerto a não perder por todos aqueles que gostam de rock à séria…

Casa da Música
Ticketline

Autodestruction tour diary

A pedido de muitas famílias, aqui vai o relato da mini tour Ibérica de ALTO! e Black Bombaim. A Autodestruction Tour na primeira pessoa.



DIA 3
É segunda – feira. Acorda – se e constata –se . Isto é uma “ghost town” . Não há vivalma, não circulam carros, tudo está fechado exceptuando um tasquinho na pior Plaza Mayor de sempre.
Lá somos informados que a taxa de desemprego é de 90 por cento e que toda a gente está enfiada em casa a ver televisão a mamar subsídios estatais. Os campos em volta não são semeados, a baliza do campo local já não têm redes. Partimos para Bragança.
A carrinha “Matilde Sofia” está com a caixa de velocidades totalmente desconchavada. A segunda e a terceira não entram e somos obrigados a subir montanhas em quarta. Tarefa que parecia impossível mas que Ricardo Miranda num estilo MacGyver contornou. Arranjamos um mecânico para a nossa querida Matilde através de um amigo do Márcio cujo estilo é ter meia barba. Literalmente meia barba.
Somos recebidos de uma forma excelente nos antigo Cinema Domus pelo Nuno da Dedos Biónicos, presentados com posta à mirandesa e atirados para uma antiga sala já sem cadeiras. O público é na sua maioria constituído por estudantes de Erasmus, a maior parte oriundos de antigas repúblicas soviéticas. Ambos os concertos acabam por correr muito bem para uma segunda - feira que julgaríamos morta.
Continuamos a noite pela realidade local e aportamos num estilo muito rústico em cima da tijoleira da casa do caro Adriano que nos ofereceu por uma noite, a sua sala de estar.



DIA 4
A Matilde teve arranjo e seguimos em direcção à Catalunha. Acabamos por fazer a proverbial “taina” junto às paredes de um castelo do século XV, em excelentes condições de preservação. A escuridão não era problema já que as luzes fortes que partiam de baixo e iluminavam as paredes do castelo de Peñafiel davam – nos a visibilidade necessária . Lá acabamos por entre riffs de The Sword e High on Fire cozinhar uma bolonhesa com kilo e meio de carne.. Tudo corria bem até que em seguida à exclamação de “O TACHO ESTÁ PRONTO” , as luzes como por milagre apagam – se. Todas elas. E agora sim, era medieval.
A Matilde ligada e a sua espectacular luz acompanhada do seu sinfónico ronco de motor acabam por dar o aconchego necessário para que uma cambada de bandidos pudessem jantar.
A longa viagem prolonga – se depois pela noite adentro, sendo que as espectaculares façanhas de Mike Chain nos acabam por dar o despertar necessário para uma chegada ao destino.



DIA 5
O primeiro sítio onde vamos tocar situa – se numa vila paradisíaca em plena Costa Brava catalã, conhecida por L´Estartit.
Chegamos lá as 10 da manhã e sentimos um certo sentimento de estupefacção perante o cenário. Nunca as duas bandas tinham tocado num sítio semelhante. Está tudo repleto de hotéis , gelatarias, lojas de souvenirs, uma marina, uma mega praia e umas ilhas mesmo em frente que compõe todo o cenário de paraíso para férias. Imaginamos logo o pior cenário possível, como um pub inglês com hooligans sem t shirt a ver o nosso concerto.
Felizmente o bar El Mariscal provou – nos o contrário. Aberto desde 1979 e com uma programação que já ia nas 5 . 400 bandas ( Black Bombaim e ALTO! eram as primeiras portuguesas, numa lista que ia do Senegal ao Perú passando pela Austrália ), era na realidade um dos bares europeus mais antigos com uma programação contínua. O dono , maior personagem, Lorenç de seu nome, ofereceu - nos um anexo junto à sua casa ( por cima do bar ) para que pudéssemos pernoitar as duas noites, além de uma faustosa refeição e uma hospitalidade inigualáveis . O bar, num estilo muito americano é um autêntico museu. Os concertos correm bem, mas no final temos um problema com o promotor, um idiota de seu nome Alberte , responsável pelos dois concertos na Catalunha. Do tipo de parasitas que vivem da música dos outros para tentar sacar algum para si e do qual todas as bandas deveriam estar avisadas.



DIA 5
Concerto em Girona. Tudo corre mal aqui.
O bar é na realidade uma discoteca de ciganos e que nos proporciona os concertos mais bizarros de todos os dias. Não há praticamente mesa de som ( uma mesa de dj NÃO SERVE COMO PA. ), o sítio nunca tinha tido concertos antes e o promotor do dia anterior mais uma vez prova toda a sua estupidez. Ambas as bandas fazem tudo para dar os concertos e bazar daquele sítio cujo ambiente era de filme de Tarantino.
Acabamos por seguir para L´Estartit logo a seguir ao concerto e presenciar ainda o concerto de uma banda de versões de clássicos do rock de várias épocas e por entre Guns, Zeppelin , AC DC e Deep Purple. Por entre goles em Budweiser e air guitar acompanhados por mordidelas nos mamilos a alguns compinchas acabamos estes dias, sem antes ainda pregar uma partida bem esgalhada a um de nós que apanhou borracheiras descomunais em todas as noites.
No dia seguinte voltamos a Portugal numa viagem de 18 horas de uma mini tour ibérica que apesar do cansaço inerente nos deu a todos os sete um prazer do caralho.



- Ricardo, Joca , Tojó, Maison, Senra, Rato, Márcio.

www.myspace.com/blackbombaim
www.myspace.com/bandalto

Improv aqui ao lado de casa




"Improv de topo na primeira noite Amplificasom no ANRRIQUE. Michel Henritzi, um dos líderes europeus do espectro, e Shin'ichi Isohata, último aluno da lenda Masayuki Takayanagi, vão estar hoje a partir das 22h no 17º andar do Hotel Dom Henrique. Como já disse anteriormente, música interessante e desafiante, belas vistas sobre o Puarto e ENTRADA LIVRE. Apareçam!!!!!"
http://amplificasom.blogspot.com/

Cartazes por Hélder Costa

FAT FREDDY com 2 novas músicas online!





Os Fat Freddy voltam à carga em 2010 com 2 novas malhas "!" e "?" acabadinhas de colocar no myspace da banda aqui.

segunda-feira, 5 de abril de 2010


L&L Recomenda!




Amanha na Casa Viva, vindos do Reino Unido PLEASE + BEARDS, por volta das 19h, agradece-se donativo :)

Youthless + Lululemon no Plano B




No passado dia 2 de Abril o Plano B serviu de palco para uma noite dedicada a música realizada a dois. Um par de duos apresentou-se em palco, suportando sonoridades distintas, mas ambas bastante enérgicas.

O começo da noite ficou a cabo dos Lululemon, uma banda oriunda de Vale de Cambra.

Pedro Ledo e Tiago Sales lançaram-se, por volta da meia noite, a quase 40 minutos de riffs e fills recheados de um espírito blues e surf bem orelhudos, com alguns laivos mais electrónicos a apimentar as coisas, assim como uma participação vocal inesperada por um membro exterior à banda. No entanto, foi notória alguma falta de qualidade na mistura a sair do P.A, algo exterior ao controlo da banda, muito provavelmente. Contudo, apesar do som poder ter estado um pouco mais bem tratado pelo espaço, o concerto foi agradável e é de louvar a actuação em causa perante uma banda ainda com poucos passos dados. É aguardar por futuros concertos e pelo EP de estreia a sair no decorrer deste mês de Abril.

Em seguida foi a vez dos Youthless tomarem as rédeas da noite. Munidos de bateria, baixo, teclado e voz, este duo fez lembrar uns Death From Above 1979, mas com menos rock e mais dança à mistura. Com o seu Telemachy EP como desculpa, Alex Klimovitsky e Sebastiano Ferranti conseguiram, aos poucos, incendiar um Plano B que se mostrou apreensivo inicialmente.

Desde invasão de palco, a crowdsurf por parte do Alex e até a uma pequena participação de Tiago Sales na bateria, os Youthless revelaram uma boa interação com o público, não sendo de admirar já estarem à espera de subir a um grande palco como o Coliseu dos Recreios. Um concerto bem conseguido, sem grandes dúvidas.

Texto e fotos por Marco Castro
www.festivaisdeverao.com