segunda-feira, 26 de abril de 2010


United Scum Soundclash c/ Steve Mackay (The Stooges)

Soopa e Lovers & Lollypops apresentam:

United Scum Soundclash c/ Steve Mackay (The Stooges)
Maus Hábitos, Porto
Quarta-feira 28 Abril, 22H30




United Scum Soundclash é um projecto musical colaborativo em perpétua mutação, alicerçando-se sobre os membros dos colectivos Soopa (Porto, Portugal) e Radon (Estados Unidos/França), com Jonathan Saldanha e Scott Nydegger como elementos constantes.

O seu trabalho de estúdio, patente nos álbuns "United Scum Soundclash" (2005), "USS 2: Machine Gun" e "USS3: Post-Asiatic Opera" (estes dois a serem editados em breve), baseia-se na construção de temas musicais a partir de elementos dispersos no tempo e no espaço: uma percussão gravada nos Estados Unidos pode juntar-se a uma linha de baixo registada em Portugal no ano seguinte para formar a secção rítmica de um tema, num processo de transmutação semelhante ao "sampling" do hip-hop e ao trabalho do lendário produtor Teo Macero nos álbuns de Miles Davis da viragem da década de 60 para a de 70.

Neste concerto, é de destacar a presença do saxofonista Steve Mackay, dos Stooges, banda que alterou radicalmente a face do rock no final dos anos 60. Participarão também membros dos colectivos Soopa (Jonathan Saldanha, Filipe Silva, Gustavo Costa, Henrique Fernandes, João Filipe) e Radon (Scott Nydegger e Henry Barnes).

http://www.soopa.org/
http://myspace.com/loversandlollypops