terça-feira, 13 de abril de 2010


Cartaz HEALTH + PAUS


Cartaz por Joaquim Albergaria


HEALH (US) + PAUS (PT)

No próximo mês de Junho os HEALTH apresentam-se em dois concertos em Portugal: dia 1 no Santiago Alquimista, em Lisboa e dia 2 na Casa da Música, no Porto. A compor cartaz estão os PAUS, responsáveis pelo concerto de ambas as cidades.


Representantes do melhor que o The Smell (mítica sala de concertos em L.A. de onde saíram bandas como No Age, Mika Miko ou Abe Vigoda) viu nascer nos últimos anos os californianos HEALTH regressam a Portugal para apresentar o seu segundo registo discográfico GET COLOR [2009] editado pela Lovepump United.
Get Color vem acrescentar um enorme valor ao sucesso tido pela banda com o seu primeiro disco HEALTH [2007] e traz-lhes um hype que, de enorme, chega a ser intimidante mas, ao mesmo tempo, desafia as expectativas que vêm com ele e conquista, merecidamente, a crítica.
O single de Get Color, “Die Slow”, segundo a Pitchfork, soa a uma festa onde os Lightning Bolt estão a tocar ao fundo da sala e Girogio Moroder atira, cuidadosamente, obras-primas de disco psicadélico aos primeiro.
Noise-rock, electrónica e experimental são já, por isso, apelidos demasiado pequenos. Exploradores de todas as fronteiras que qualquer um dos géneros conheceu em toda a sua existência, os HEALTH perfilham na sua música rock tribal, pop caótica e electrónica e são tidos como o futuro do rock.

Na primeira parte, contamos com os PAUS, a mais recente criação musical da cidade de Lisboa. Vindos de bandas como CAVEIRA, If Lucy Fell, Linda Martini, Riding Pânico ou os extintos Vicious5, a banda conta, na sua formação – de luxo, diga-se – com Makoto Yagyu, Hélio Morais, João "SHELA" e Quim Albergaria. A gravar, de momento, o seu primeiro EP os PAUS recusam títulos e usam poucas palavras, mas dizem tudo: “uma bateria siamesa, um baixo maior que a tua mãe e teclados que te fazem sentir coisas”.

Santiago Alquimista, Lisboa
1 Junho
22h00
Bilhete 15€ [Carbono, Flur, Louie Louie]
Org: Santiago Alquimista

Casa da Música, Porto
2 Junho
22h00
Bilhetes 15€ [Louie Louie, Lost Underground, Jo Jo’s, Matéria Prima]
Org: Eventos Imediatos + Lovers & Lollypops