sexta-feira, 9 de abril de 2010


CAVALHEIRO e Nimai amanhã no Cabaret Maxime



Foi durante o ano de 2008 que Tiago Ferreira (Cavalheiro), começou a debruçar-se seriamente sobre o seu projecto a solo começando a escrever canções e a marcar concertos.

Estreou-se em Novembro de 2008 no Cabaret Maxime em Lisboa tendo desde então tocado em todo o país apresentando-se em duo com Mariana Marques nos teclados. Lança em Março de 2009 o seu primeiro EP por mão da Lovers & Lollypops, gravado em casa e servindo de apresentação e mote para os concertos que se estenderam até 2010. Prepara-se agora para editar o seu álbum de estreia mais uma vez pela Lovers & Lollypops. Contou com participações de The Partisan Seed e de Mainslide e mostra um caminhar no sentido da sua verdadeira identidade musical.

A partir de 2010 e na apresentação do álbum surge com uma nova companhia e palco, substituindo os teclados por uma bateria (Filipe Ferreira) e uma guitarra eléctrica (João Gonçalves).

http://www.myspace.com/musicacavalheiro




Nimai é um projecto musical que junta José Gomes (Ialaspi, FMI) e Luis Teixeira(Labrador, Zebra), um lugar onde a electrónica experimental/ambiente/noise é um papel de parede que se deixa invadir por pianos, melódicas, guitarras, vozes, sintetizadores ou qualquer outro objecto criador de sons.

A música deste duo não obedece a nenhum cânone, ora se traduz em doces e crescentes paisagens de cabeça na almofada, ora explode sem timidez em faixas barulhentas e progressivas.

O projecto já conta com com várias participações e colaborações com autores como Emiliano Zelada (BR/IT - Artista Plástico), Gama Rei (PT - Visuais) ou Filho Bastardo (BR/PT - Moda Lx).

Com um Ep de apresentação editado pela label independente Lovers&Lollypops, a banda lançou neste mês de Janeiro o seu segundo Ep Super Congo. Esta é uma edição limitada em CD-R desenvolvida pelo colectivo Kong Studio numa tiragem de 30 exemplares únicos e numerados.

http://www.myspace.com/nimainimai




O Bodyspace regressa ao Cabaret Maxime para revisitar as melhores canções que 2009 nos ofereceu de mão beijada e outras delícias inesperadas que possam surgir pelo caminho. Em Abril de águas mil, os DJs da webzine assumem gostar muito deste estilo de vida e prometem mãos cheias de música viril.