segunda-feira, 5 de abril de 2010


Youthless + Lululemon no Plano B




No passado dia 2 de Abril o Plano B serviu de palco para uma noite dedicada a música realizada a dois. Um par de duos apresentou-se em palco, suportando sonoridades distintas, mas ambas bastante enérgicas.

O começo da noite ficou a cabo dos Lululemon, uma banda oriunda de Vale de Cambra.

Pedro Ledo e Tiago Sales lançaram-se, por volta da meia noite, a quase 40 minutos de riffs e fills recheados de um espírito blues e surf bem orelhudos, com alguns laivos mais electrónicos a apimentar as coisas, assim como uma participação vocal inesperada por um membro exterior à banda. No entanto, foi notória alguma falta de qualidade na mistura a sair do P.A, algo exterior ao controlo da banda, muito provavelmente. Contudo, apesar do som poder ter estado um pouco mais bem tratado pelo espaço, o concerto foi agradável e é de louvar a actuação em causa perante uma banda ainda com poucos passos dados. É aguardar por futuros concertos e pelo EP de estreia a sair no decorrer deste mês de Abril.

Em seguida foi a vez dos Youthless tomarem as rédeas da noite. Munidos de bateria, baixo, teclado e voz, este duo fez lembrar uns Death From Above 1979, mas com menos rock e mais dança à mistura. Com o seu Telemachy EP como desculpa, Alex Klimovitsky e Sebastiano Ferranti conseguiram, aos poucos, incendiar um Plano B que se mostrou apreensivo inicialmente.

Desde invasão de palco, a crowdsurf por parte do Alex e até a uma pequena participação de Tiago Sales na bateria, os Youthless revelaram uma boa interação com o público, não sendo de admirar já estarem à espera de subir a um grande palco como o Coliseu dos Recreios. Um concerto bem conseguido, sem grandes dúvidas.

Texto e fotos por Marco Castro
www.festivaisdeverao.com